Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana

domingo, 25 de agosto de 2013

Silêncios

Passando por aqui pra deixar registros depois de um tempo de silencio...
Tenho sido pouco criativa, a inspiração tem me estado longe e me tira a inclinação pra escrever. O silêncio tem me sido mais doce do que as palavras.
Talvez porque a vida já esteja preenchendo e feito tanto barulho dentro da minha mente, ou será coração, ou será... não sei por onde ela tem transbordado, mas ela se encontra aqui circulando e indicando que é preciso pulsar, ah sim é preciso pulsar!
A vida toma conta da gente com as pequenas, pequeninas bobagens diárias (e não é porque são boabagens que não muitas delas não são necessária. Não vou definir o que tomo por bobagem, porque seria outro texto)... é preciso acordar, limpar, se vestir, ficar bacana, falar bem, produzir (sempre produzir), entrar no ritmo, atender o fone, avisar que vai chegar, avisar que vai faltar, dar feedback, receber feedback, ver o último filme, saber discutir sobre o último livro, saber filosofia, sociologia, psicologia e todas as ias..ler mil vezes o contrato, se assegurar que está fazendo a coisa certa, diminuir as chances de erros, ser político,ser coerente, tratar bem, ser gentil, mas ser firme (ah não esqueça de se posicionar)... É preciso atender o chamado, é preciso ter amigos, ter alguém, se relacionar, quem sabe ter filhos, a família bacana.
É preciso, é preciso tanta coisas que por horas, quando me sinto a ponto de vestir a fantasia do Chapeleiro Maluco da historia da Alice no País das Maravilhas (filme pelo qual me encanto desde sempre), que repetidamente vai saindo e repetindo "Tenho pressa, tenho pressa", sei que minha necessidade e minha saída é o silêncio...
Não que eu não tenha prazer na vida que pulsa, nos amigos que tenho, na gargalhada com o vinho da noite anterior, no abraço apertado, na mensagem doce que chega, na família que briga, ri e chora junto... na expectativa do elogio do cara bacana...Não que eu não tenha prazer na filosofia e na psicologia, na obra esteticamente perfeita e acabada, na música que enche a casa de vida. Ah sim, em mim ha um pulsar desses bem bons, mas por vezes, no acelerado do tempo do Sinal fechado, ele pulsa mais do que gostaria e acelera o tempo... tempo que na verdade não existe...
E novamente é preciso decidir, mas decidir o que fazer nunca foi minha melhor habilidade. E há um mundo que me solicita isso todos os dias,há um imperativo forte e que ecoa todo o tempo: é preciso decidir! Decida! se posicione! faça! vá! questione!
Ah como eu tenho tido profunda admiração pelo silêncio, aquele que não é, que não tem, que não se vê, que não se descreve, mas que se pode ouvir porque é repleto de significados. A alegria também aí existe!
Esse texto, ainda um tanto atrapalhado é pra desejar uma semana com espaços pra esse povo que torna meus dias silenciosamente melhores...

2 comentários: