Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ousadias


ta rolando uma maratona teatral em Floripa... tudo de bom porque coisas acontecem né. Amo minha terra, minha ilha, mas as coisas são um pouco morosas aqui pra acontecer. Então...  em um surto de cultura tem 3 festivais acontecendo ao mesmo tempo, o que me enlouquece porque quero ir a tudo. Sim, a tudo. Não sei porque a gente não pode querer tudo... queria ir a tudo, meio pra ter crédito sabe; pra ficar tranquilinha  quando as coisas pararem de acontecer. Uma overdose de arte que é pra guentar até o próximo festival...
Nessa minha fissura por aproveitar, ontem fui a um espetáculo ótimo chamado In on It. Vale muito ir, não sei explicar o que é, do que se trata, é ousado... e abre várias possibilidades de historias, da uma confundida no raciocínio, causa expectativa, mas não trata de nada específico e é exatamente o título, In on It. Gostei!
Já hoje a minha ousadia foi sair das duas peças sem que  elas tivessem acabado. Sorry, eu sei que a arte é complexa e há lugares pra todos, mas foi demais. Eu tava com amigas que compartilhavam da mesma sensação de que pra tudo nessa vida se precisa de critério e ai infelizmente não deu pra permanecer até o fim.
 Ainda assim eu acho que vale a pena a ir a tudo que der, acho mesmo que tem que ir pra dar uma olhadinha que seja. Ver como as pessoas estão pensando as coisas, a vida, as formas de ser, de representar. Sair do mundo quadrado que a gente acha que não está, mas que a vida acaba levando a gente, o mundinho formatado, igual e semi-previsível. A segurança do cotidiano é boa, mas se impressionar é fundamental. E as surpresas e o inesperado podem servir como combustível pra nossos próprios atos.  Pra que possamos provocar supresas e atos impressionantes. Hoje, por exemplo, fiz pequenas coisas que em um estado morno não faria. São pequenas coisinhas, pequenas ações inesperadas, supresinhas... micro ousadias.. mini atrevimentos... foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário