Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana

sábado, 18 de setembro de 2010

Tempo

Então... eu gosto de escrever e achei melhor confessar antes que o tempo faça com que a gente desista. Porque pra quem não sabe o tempo faz coisas com a gente. Por exemplo, faz com que a gente desista porque o tempo passou e não vale mais a pena, faz com que a gente  invista porque o tempo passou e o projeto continua bonito. Eu já havia pensado em fazer um blog só meu (por vezes achava um projeto bonito, por vezes achava que nao valeria a pena). Eu to feliz porque não desisti.
Neste exato momento estou decidindo ser o mais sincera que posso comigo mesma. Tão difícil ser sincera consigo mesma. Pra mim é uma maratona íntima, meu Deus, me leva uma energia insana. Mas ta, compromisso Bia, compromisso. Estar escrevendo isso já é meu primeiro passo de sinceridade comigo mesma, eu curto escrever. E eu também me preocupo com o que vão pensar do que eu escrevo (outro ato de sinceridade). Aliás, me preocupo com o que pensam de mim. Um pouco menos do que me preocupava ontem e um tanto menos do que eu me preocupava no ano passado e infinitivamente menos do que há 10 anos atrás, mas rola (viu? ato 3 de sinceridade). Aí, me dou conta que ser sincera comigo mesma implica em mostrar quem eu sou, então implica em ser sincera com as pessoas (preocupando-se cada vez menos com o que vão pensar e simplismente sendo). Querida pessoa que lê esse texto: o ato de ser sincera comigo mesma e, portanto, com você, já me fez apagar varias vezes palavras e frases escritas aqui porque me flagrei escrevendo pequenas coisas não honestas.
O problema de simplismente ser, é que nem todos te compreendem, então há de se ser sincera e despreendida  ( despreendimento daria outro texto).
Enfim, então sinceramente, o tempo tem me feito um pouco cansada de algumas coisas. E eu definiria minha lista de cansaços na seguinte ordem: 1, cansada de aeroporto, 2, cansada de aeroporto (é duas vezes mesmo, minha sinceridade pediu),  3,  cansada de pequenas expectativas desonestas, do tipo o avião vai sair ou eu vou emagrecer sem esforço ou os homens vão mudar e as mulheres  serão mais despreendidas (quase apaguei esta num ato legítimo de me enganar), 4, cansada de não ser tratada bem (ESSA EU FALO ASSIM COM MUITA VONTADE), EU NAO quero mais não ser tratada bem, sou legal, querida e com um certo grau de articulação de pensamentos e expressão de sentimentos (adorei essa sinceridade semi-modesta!!!),. Então, exceto em ocasiões em que eu cometa uma injustiça ou grosseria, não aceito mais.que faltem com respeito ou me tratem indelicadamente. 5, cansada de várias pequenas coisas que to cansada agora para descrever... mas são bem chatas e cansativas.
O tempo também tem me motivado para algumas coisas (estou querendo dizer que nao estou só cansada) Mas não vou ser desonesta conosco  e escrever isso agora, porque a motivação sincera deste texto foi  falar de coisas que me estão cansando. To chateada, porque não gosto de estar cansada assim. Me tira a energia, me entristece um pouco. Mas, declaro que há uma satisfação interior da dignidade que a honestidade me traz. Como diz a expressão criada em conjunto com um amigo querido: Há um “susseguinho” na escolha de ser eu mesma. Espero estar sendo sincera.

2 comentários:

  1. um salva de palmas para a sinceridade da autora.. =) te adoro!!

    ResponderExcluir
  2. Amei Bi! Sinceridade é uma palavra que tem me surpreendido ultimamente ;-)

    ResponderExcluir